Project

Água tratada e de qualidade no Bonsucesso

O prefeito Alex Salvador juntamente com o Diretor-presidente do Saae, Wagner Melillo, inauguraram, no último domingo (17), o sistema de distribuição de água da comunidade de Bonsucesso.
O sistema inaugurado em Bonsucesso é composto por um reservatório de 30 mil litros de água, um poço tubular de 102 metros de profundidade com vazão de 4,5 metros cúbicos por hora, com ligações para 20 residências. Foram instalados, ainda, 2,5 mil metros de rede de rede para levar água até as casas e instalação de hidrômetros.
A obra é uma demanda antiga dos moradores, que agora passam a receber do Saae água tratada e de boa qualidade dentro de casa.
Durante a inauguração, o prefeito Alex Salvador revelou que foram investidos R$ 200 mil na construção do sistema de distribuição.

A obra foi realizada em parceria entre a Prefeitura e o Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito. Segundo, o chefe do Setor e Distribuição do Saae, Rogério Barbosa, o poço tem capacidade de distribuir 4m³/hora, o suficiente para atender toda a comunidade por cerca de 15 anos.

“A comunidade de Bonsucesso passa a receber água tratada, totalmente desinfetada e fluoretada, própria para o consumo”, explicou Rogério. Ele acrescentou que o Saae vai fazer o acompanhamento de todo o processo de captação e distribuição para garantir a qualidade final nas casas dos moradores.

O produtor rural, Edílson de Oliveira, comemorou a chegada da água tratada em sua casa. Segundo, ele isso era uma demanda antiga dos moradores, que tinham que se valer de água de nascente sem tratamento. “Essa obra foi muito importante para nós, pois a partir de agora, teremos água tratada e de boa qualidade em nossa torneira e isso significa mais saúde para todos nós”, contou.

O prefeito Alex Salvador falou que a construção do sistema de Bonsucesso é uma conquista muito importante. “Levar água tratada para as pessoas é garantir uma vida com mais saúde e qualidade”, finalizou.

Cerca de 70 pessoas participaram da solenidade entre moradores, vereadores, o vice- prefeito, Wolney de Oliveira e os secretários municipais de Obras, Otávio João, de Meio Ambiente, Antônio Generoso, de Esportes, Alessandro Massaíne e de Agricultura Antônio Avelar.

Leave a Reply