Project

Escola Municipal Laura Queiroz coleta água da chuva graças ao projeto do Saae de Itabirito

Escola Municipal Laura Queiroz coleta água da chuva graças ao projeto do Saae de Itabirito

A Escola Municipal Laura Queiroz tem dado o exemplo aos alunos e comunidade de como ser consciente com o consumo de água. E o Saae fazendo o seu papel de responsabilidade social em parceria com a Coca-Cola FEMSA criou um projeto para captação da água de chuva na escola.

“Assim criamos juntos, um sistema que irá captar a água da chuva para ser utilizada na limpeza da escola e molhar a nossa horta”, disse a diretora, Fátima Consuleide.

A proposta da Escola Municipal Laura Queiroz, envolveu a equipe técnica do Saae para elaboração e execução do projeto, e a Coca-Cola Femsa como patrocinadora.

“Levamos três meses para finalizar a obra. É um projeto simples composto por três reservatórios de 5 mil litros de água da chuva que cai das calhas do telhado e reserva. Além disso, fizemos um espaço ecológico que conta com um pergolado e uma fonte de água feita pelos próprios alunos da escola”, contou o Assistente Técnico, Alexandre Gonzaga.

A ação de coletar a água da chuva vai economizar em torno de 40% na conta de água da escola. ‘‘A água agora está sendo usada para lavar o pátio, banheiro, molhar as plantas, e tomamos o cuidado de vedar a caixa d’agua para evitar a dengue e que esse cuidado deve ser tomado nas casas que forem fazer o aproveitamento”, contou Flávia Mendanha, Professora de Educação Básica.

Leave a Reply