Project

Saae de Itabirito em busca pela certificação ISO 9001/2015

Nos dias 31 e 01 de fevereiro o Saae ofereceu um treinamento para seus líderes sobre a ISO 9001/2015. Assim, iniciou a busca da Certificação no processo de tratamento da água. O Sistema de Gestão da Qualidade que atende as normas da ISO 9001 traz requisitos sobre a comunicação com o cliente e treinamento dos servidores, para fornecer um serviço de qualidade total.

A certificação acontecerá no processo de captação, tratamento e distribuição da água de toda a cidade, realizada na Estação de Tratamento de Água no bairro Santa Rita.
Segundo o Chefe da ETA, Rogério Barbosa, ‘‘Isso representa um compromisso de qualidade do Saae com a população. “O Saae terá o certificado, mas a população ganhará os benefícios.”, destacou Barbosa.

O diretor presidente do Saae, Wagner Melillo, afirmou com a certificação virá novas formas de trabalho, permitindo conhecer e controlar melhor os processos internos, eliminar retrabalhos, minimizar as perdas, e acima de tudo buscar um alto nível de qualidade em seus produtos e serviços. ‘
A conclusão do processo de certificação/9001 está prevista para junho de 2018.

Leave a Reply