Project

Saae de Itabirito ganha Prêmio Nacional em Assembleia da Assemae

O Saae de Itabirito é premiado na 46ª Assembleia Nacional da Assemae, um dos eventos mais importantes na esfera do saneamento nacional.
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 23 de maio, durante o evento de encerramento da Assembleia, na cidade de Jaraguá do Sul-SC, onde a Chefe do Setor Contábil e Financeiro, Norma Sueli dos Santos, coordenadora do trabalho que juntamente com seu parceiro, Denis Donato, Coordenador Técnico e Gerente de Programas e Projetos da ADESITA ficaram entre os dois melhores trabalhos técnicos de saneamento apresentados no evento.
O trabalho intitulado “Parcerias Intersetroriais: uma experiência municipal de sucesso para gestão dos serviços de saneamento”, vencedor na modalidade pôster, mostra detalhes da bem sucedida parceria Saae de Itabirito, Adesita, Prefeitura Municipal e Gerdau na implantação de um sistema eficaz de saneamento básico. Foram apresentados mais de 140 trabalhos técnicos sobre o tema do setor.
‘‘Acredito que esse prêmio é um reconhecimento e um marco para história do saneamento de Itabirito. No cenário em que vivemos ações criativas para buscar recursos são bem vindas, e ainda mais quando se tem objetivo de levar o saneamento para a região rural com a participação da comunidade, como foi o caso. ’’, afirmou Norma, autora do trabalho.
Para do Diretor presidente do Saae, Wagner Melillo, “ganhar esse prêmio é estar entre os melhores do saneamento e que Itabirito é atendido por uma equipe de profissionais capacitados que contribuem para a cidade com um serviço de excelência”, afirma.
Outros dois trabalhos técnicos de servidores do Saae foram apresentados no evento, Gestão Ambiental da Unidade de Tratamento de Água de Itabirito de autoria da servidora Heloísa França e Aldair da Silva, e Tecnologia Mobile e Descentralização das Informações, de Marcelo Madeira.
Todos os artigos técnico-científicos receberam a avaliação dos professores a partir do conteúdo e da apresentação do autor durante o evento. Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, os trabalhos destacaram as boas práticas de gestão, inovação tecnológica e melhoria dos processos estruturais, incentivando o protagonismo dos municípios no setor de saneamento básico. “A diversidade de temas, a qualidade do conteúdo e a experiência dos autores foram as principais características de nosso evento”, acrescenta.

Leave a Reply