Project

Saae participa da Semana de Consciência Ambiental da Coca-Cola FEMSA

Saae participa da Semana de Consciência Ambiental da Coca-Cola FEMSA
Na quinta-feira, 4, o Saae participou da Semana de Consciência Ambiental realizada pela Coca-Cola Femsa com a apresentação da palestra de Uso Racional da Água ministrada pela servidora do Saae, Heloísa França, Bióloga e Chefe da Estação de Tratamento de Esgoto.
Durante o encontro com os funcionários da fábrica foram levantados pontos como a disponibilidade hídrica no mundo, a importância da preservação do meio ambiente e a quantidade de água que se gasta para produzir certos alimentos. “Sempre é bom lembrar-se das pequenas atitudes sustentáveis que podemos aplicar no nosso cotidiano, já que muitas vezes são esquecidas”, afirma Heloísa.
Uma das organizadoras do evento, Karine Superbi, do setor de Qualidade e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA foi uma das funcionárias que também participou da palestra. “Gostei de conhecer um pouco mais sobre o Saae, principalmente quanto ao tratamento de águas e efluentes, e de lembrar que, por mais que o Brasil seja um país rico em reservas naturais, a água é um bem finito que deve ser respeitado por todos”, comenta.
As palestras realizadas pelo Saae visam sensibilizar a população nas questões ligadas ao saneamento ambiental, e que junto com o projeto Fiscal da Água, criado em 2012, tem gerado mudanças nos hábitos das crianças envolvidas no programa, principalmente no que diz respeito à utilização dos recursos hídricos. “Apenas por meio da educação é possível eliminar a cultura do desperdício”, afirma Wagner Melillo, Diretor presidente do Saae.

Leave a Reply