Project

Saae promove ações em campanha do Outubro Rosa

Para estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Saae aderiu à campanha para conscientização das mulheres com o movimento Outubro Rosa. No dia 15 de outubro, aconteceu no Centro Viva Vida uma palestra com o tema “Saúde da Mulher”, ministrada por  Márcia Maria Gomes, Gerente do Centro Viva Vida, Dra. Fernanda Colen Valera, Mastologista e as Técnicas em Radiologia, Daniela Cristina Barbosa e Nilsete Cássia Barbosa.

“O objetivo é chamar a atenção e sensibilizar as mulheres para a luta contra o câncer de mama”, afirma Suely Salomé, Gerente Administrativo do Saae .

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, há 23 e atualmente é lembrado em várias cidades do nosso país. O principal objetivo desta campanha é alertar e lembrar as mulheres da importância dos exames de prevenção do câncer de mama, inclusive o auto-exame. Através desse objetivo, o movimento mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo, colocando o tom rosa por todas as partes.

O laço e a cor rosa são os símbolos da campanha, isto explica a bela decoração no setor de atendimento do Saae, feita para receber e lembrar também aos clientes sobre o mês tão importante para as mulheres.