Project

SAAE PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA E MOBILIZA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Crianças da educação infantil participam do evento de sensibilização em comemoração ao Dia Mundial da Água realizado pelo Saae de Itabirito na Casa de Cultura Maestro Dungas.
A ação aconteceu no dia 22, com a apresentação da peça de teatro ‘‘Musical das estrelinhas no planeta água’’ com foco no uso racional da água e na preservação da natureza, em que os personagens famosos encenaram as atitudes corretas para a economia de água dentro de casa e a de não poluir os córregos e os rios.
Ainda como parte do espetáculo entraram em cena os mascotes do Saae “Puro’’ e “Cristalina’’ convidando as crianças a serem fiscais da água. Esse é um outro projeto que o Saae trabalha com as crianças e que foi revitalizado e será aplicado em todas as escolas de educação infantil ainda este ano, e conta com um livro que trabalha a importância da água, a preservação dos córregos e o rio da cidade, explica Ana Paula Ricardo, Assessora de Comunicação do Saae. Todos os participantes receberam ao final do evento uma máscara dos mascotes para sensibilizar os pais e familiares e mostrar que realmente são os fiscais da água em casa.
O diretor presidente do Saae, Wagner Melillo, explica que o dia dedicado a água é uma mobilização importante e não poderia faltar as crianças, pois “são eles os multiplicadores e é muito importante que eles entendam os problemas que pode causar com o mau uso dos recursos hídricos”, destaca.

Leave a Reply