Project

Saae realiza obras para aumentar o abastecimento de água nos bairros Agostinho Rodrigues, Quinta dos Inconfidentes e Portões.

A fim de aumentar o abastecimento de água, o Saae conclui, na última sexta-feira, 26, uma nova rede de água independente que atenderá exclusivamente os moradores dos bairros Agostinho Rodrigues, Quinta dos Inconfidentes e Portões. Além disto, haverá a instalação de um sistema de bombeamento que irá melhorar a pressão de água para os bairros. Em conjunto, essas medidas irão garantir 24 horas de abastecimento, maior volume de água ofertado e pressão, tudo isso para mais de 4 mil pessoas.
A nova rede tem 317 metros de extensão e será interligada ao reservatório de água do Bela Vista, que tem capacidade de reservação de 200 mil litros. Os bairros eram abastecidos em conjunto com outros bairros, causando demora na chegada da água nos reservatórios das residências e pouca pressão.
O Reservatório de água
O Saae planeja para o ano de 2018 construir mais um reservatório com capacidade de reservação de 500 mil litros de água. Com isso serão 700 mil litros de agua ofertado para os bairros da região.

Leave a Reply