Você está vendo

Ligação de esgoto

Para requerer ao SAAE ligações definitivas de água e esgoto, que devem ser requeridas em conjunto, o usuário deverá adotar os seguintes procedimentos:

1 – Ter em mãos os documentos necessários para o cadastro no sistema de atendimento: CPF, Carteira de Identidade, certidão numérica (retirada na Prefeitura de Itabirito) e escritura do imóvel ou contrato de compra e venda;

2 – Após o pedido, aguardar 10 dias úteis para liberação da área técnica que verificará se o padrão está de acordo com as normas do SAAE;

3- O passo seguinte, em caso de aprovação na verificação, será a elaboração da planilha de custo da ligação. Nela conterá os materiais que serão utilizados na ligação. Após a execução desta planilha, o SAAE entrará em contato com o cliente/usuário para a devida aprovação e assinatura – em caso de valor superior ao mínimo das ligações. Após a assinatura da planilha de custo, o SAAE terá 20 (vinte) dias para execução dos serviços.

4 – Após a aprovação da área técnica, o usuário poderá realizar o pagamento da seguinte forma:

Ligação de Esgoto (*valor mínimo)

Á vista……………. R$ 327,55*

Para ligações de maior vazão é necessário um orçamento junto à autarquia.

Obs.: Este valor a ser pago refere-se ao hidrômetro de 1/2″, interligação na rua e recomposição asfáltica quando necessário.