Operadores de máquinas do Saae de Itabirito são capacitados para uso da nova retroescavadeira

Um grupo de cinco operadores de máquinas do Serviço de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito participou de um treinamento teórico e prático para uso da nova retroescavadeira, na manhã da última terça-feira (7).

Eles passaram por um treino teórico e prático de orientação básica em como utilizar a máquina, ministrado por um técnico da empresa JCB.

O coordenador de Projetos do Saae, Luiz Otávio Martins Corradi, explicou que foi realizada uma entrega técnica da máquina, na qual foram repassadas orientações de manutenção, operação e especificações da retroescavadeira.

“Esse treinamento serviu para apresentar aos nossos operadores de máquinas, o modo de utilização correto e as funções dos assessórios para um melhor uso e aumento da vida útil do equipamento”, contou Luíz.

A retroescavadeira, um modelo JCB, foi adquirida com recursos próprios do Saae e chegou ao final de dezembro. Ela vai auxiliar na abertura de valas, canaletas e manutenções na rede fluvial e esgoto.

O diretor-presidente do Saae de Itabirito, Rogério Eduardo, conta que agora a autarquia passar a contar com três retroescavadeiras, que vão ser importantes para melhorar ainda mais os serviços de saneamento para a população.

“Nossa intenção é atender com mais rapidez e eficiência os reparos nas redes de água e esgoto de itabirito. Nossa previsão é que na próxima semana a máquina já esteja nas ruas operando”, finalizou.

Olá, como podemos te ajudar?