Pós-graduandos da PUC MINAS conhecem o funcionamento da Estação de Tratamento de Água de Itabirito

A Estação de Tratamento de Água (ETA), do Bairro Santa Rita, recebeu no último sábado, 14, a visita de um grupo de alunos pós-graduandos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da PUC Minas.

A visitação foi coordenada pelo professor Eduardo Cesar Almeida da disciplina de Tratamento de Água, acompanhado também da professora Fabiana Barbosa da disciplina Educação Ambiental e o professor Cícero Catapreta da disciplina de Resíduos Sólidos.

Recepcionados pelo servidor, João Marcos, os estudantes conheceram as instalações e viram de perto como ocorre o processo de tratamento e distribuição da água na ETA.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciarem a operação de uma estação de tratamento de água, operada pela renomada Autarquia do Saae de Itabirito, citou o professor Eduardo César.

Olá, como podemos te ajudar?