Saae busca investimentos em saneamento com a Funasa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O diretor-presidente do Saae de Itabirito, Rogério Eduardo, e o prefeito Orlando Caldeira estiveram, na última terça-feira (12), na sede mineira da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O objetivo da visita foi a tentativa de captar recursos para realizar obras de saneamento no município.

Rogério e Orlando foram recebidos pela superintendente, Edicleusa Veloso Moreira, que apresentou as regras da Fundação para o fomento de investimentos e de parcerias entre a entidade e os municípios.
Rogério Eduardo considerou o encontro muito positivo e apresentou alguns projetos para a realização de obras de esgoto nos distritos de Acuruí, São Gonçalo e em Córrego do Bação.

“A Funasa tem investido, nos municípios com as características de Itabirito, até 4 mihões de reais em obras de saneamento, dessa forma, vamos agora adequar os nossos projetos para estarmos aptos a receber esses recursos”, explicou o diretor do Saae.

Rogério Eduardo esclareceu que além da Funasa, a Autarquia tem buscado formas de conseguir parcerias com outros órgãos como a Codevasf.

Durante a visita, eles encontraram na Funasa a prefeita de Nepomuceno, Luzia Maria Lima Menezes.

Fundação
A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde, uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Olá, como podemos te ajudar?