O Saae de Itabirito segue com os trabalhos de reparação com asfalto das vias que haviam sido danificadas durante os procedimentos de saneamento básico. Na quarta-feira (3), os serviços foram feitos nas Ruas Pedro Ribeiro e Carolina Vieira Melillo, nos Bairros Cohab e Nossa senhora de Fátima.
As intervenções prosseguem durante a semana em outras localidades e são realizadas por uma empresa terceirizada. Porém, todo o trabalho, desde as medições até a própria recomposição é acompanhado por um técnico do setor de asfalto do Saae.
O supervisor de Obras Civis, Giovanne Vicente Ferreira, garantiu que toda obra feita pela autarquia é seguida por um trabalho de recomposição asfáltica minuciosa para gerar o menor impacto possível nas vias.
Ele explicou que o Saae gasta uma média de 8 toneladas de asfalto por dia de trabalho. Giovanne acrescentou que todo o planejamento de asfaltamento das ruas é feito com antecedência para causar o menor impacto possível.
“Definimos as rotas dos caminhões, acompanhamos a textura do material, conferimos as medições e fiscalizamos a execução do serviço final para que o asfalto anterior sofra o menor impacto possível”, contou.
Assessoria de Imprensa Saae Itabirito