Saae substitui reservatório de água tratada no bairro Primavera

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Saae de Itabirito promoveu a substituição do reservatório de água do bairro Primavera por um mais novo, na última quinta-feira (3). O objetivo da ação foi melhorar a oferta e qualidade de água para a população.

O novo reservatório possui capacidade de armazenamento de 50 mil litros, custou 66 mil reais e foi adquirido com recursos próprio do Saae, além do que a instalação foi executada pela equipe própria da Autarquia.

A unidade é toda revestida com um material metálico próprio e específico para evitar a contaminação na água, além de ser totalmente vedado, o que propicia um aumento da qualidade da água. Além do bairro Primavera, os moradores de Cruz e Alto do Munu serão beneficiados.

Segundo a gerente Técnica do SAAE, Heloísa França, o reservatório antigo, já tinha quase 10 anos e devido ao tempo de uso já vinha apresentando alguns problemas de vazamentos constantes. 

“Com esse novo reservatório, vamos conter os desperdícios, além de melhorar a capacidade de armazenamento da unidade, significando uma melhoria nos serviços para nossos usuários ”, afirmou.

Heloísa acrescentou que os investimentos não param e na próxima semana serão recebidos um novo reservatório para o Distrito de Acuruí de 50 mil litros e outro com capacidade de 100 mil litros para  bairro Marzagão.

 

Assessoria de Imprensa Saae de Itabirito

Olá, como podemos te ajudar?