Saae troca de rede de água em trecho na Rua Emídio Quites

Com o objetivo de modernizar a estrutura de saneamento do município, o Saae de Itabirito substituiu cerca de 30 metros de tubos de ferro por PVC 85 mm da rede de distribuição de água responsável por abastecer trecho da Rua Emídio Quites, no Bairro Praia.

As obras iniciaram na terça-feira (6), ficaram prontas na quarta-feira (7) e vão trazer muitos benefícios para os usuários como maior vazão da água, menos vazamentos e menos interrupções no fornecimento.

O assistente operacional do Saae, Wanderson da Silva Martins, explicou que os tubos de ferro são muito antigos e com o desgaste causado pelo tempo acabam se danificando e acabam ocorrendo vazamentos.

“Com os novos tubos em PVC 85 mm, haverá um aumento da vazão da água e também vão diminuir o número de rompimentos, gerando menos manutenções na rede e transtornos para os consumidores”, falou.

O Saae de Itabirito tem como uma das metas dos próximos quatro anos modernizar toda a rede de abastecimento da cidade, melhorando o fornecimento de água para toda a população.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Olá, como podemos te ajudar?