Menu de Acessibilidade
Menu Conteúdo Busca Mapa LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Acessibilidade
Data de publicação: 10 de abril de 2025
A chamada para a manhã desta quarta-feira, 9 de abril, foi clara e direta: “Traga seu tênis!”. O Saae Itabirito promoveu mais uma edição do seu Diálogo Semanal de Segurança (DSS), com foco no tema “A importância da atividade física”. A ação foi direcionada tanto para a equipe operacional quanto para a equipe administrativa da autarquia.
Com o lema "A vida em movimento alimenta o corpo e a mente!", a atividade reforçou a importância da prática regular de exercícios físicos como forma de promover a saúde física e mental dos colaboradores.
O encontro contou com a participação especial da personal trainer Jucilene da Silva, que conduziu uma dinâmica prática e motivadora, incentivando todos a adotarem hábitos mais saudáveis no dia a dia.
Com uma abordagem leve e interativa, o DSS reafirmou o compromisso do Saae com o bem-estar de seus colaboradores, destacando que investir em qualidade de vida também é uma forma de cuidar da segurança no ambiente de trabalho. A ação também fez parte das iniciativas do Abril Verde, campanha que convida à reflexão e à prática de atitudes voltadas à saúde e segurança no trabalho.
“Atividade física é saúde, é prevenção. Momentos como esse são fundamentais para lembrarmos da importância de cuidar do nosso corpo e da nossa mente”, destacou a diretora-presidente, Heloísa França.
A iniciativa também reforçou o incentivo à participação ativa dos servidores, promovendo um ambiente mais integrado, participativo e saudável.