Equipe do Saae de Lagoa Formosa (MG) conhece o CCO de Itabirito

Duas servidoras do Saae de Lagoa Formosa realizaram, na última terça-feira (30/11), uma visita técnica ao Saae de Itabirito. O objetivo foi trocar experiências e conhecer de perto o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO).

A operadora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rayanne da Silva e a agente administrativa Sarah Deyse foram recebidos pelo chefe do CCO Jorge Morgan, que explicou de forma detalhada como é feito o trabalho no Centro.

Jorge ressaltou a importância da visita, como um reconhecimento ao trabalho feito pela Autarquia itabiritense nas áreas de saneamento e desenvolvimento tecnológico dos sistemas operacionais.

“Isso nos motiva e mostra que estamos no caminho certo e nos tornando referência nas áreas de tecnologia e de saneamento básico”, disse Jorge.

O Saae de Lagoa Formosa está em processo de informatização daí o interesse em saber detalhes sobre o funcionamento do Centro de Controle Operacional, que por meio de uma tecnologia inovadora tem capacidade de controlar em tempo real todo o sistema de abastecimento de água do centro e dos distritos de Itabirito.

“É de grande importância conhecer o processo tecnológico utilizado em Itabirito, principalmente as tecnologias que garantem maior eficiência, economicidade na operação dos sistemas como o caso do CCO”, disse Rayane.

As servidoras de Lagoa Formosa elogiaram a qualidade das instalações do CCO e a elevada qualificação dos serviços e dos profissionais de Itabirito.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, considerou a visita importante para a transmissão de conhecimentos e experiências entre as Autarquias e se colocou à disposição para dividir todo o processo de tecnologia utilizado para a melhoria dos serviços de saneamento básico de outros municípios.

Assessoria de Imprensa Saae

Olá, como podemos te ajudar?