Saae faz melhorias em redes de drenagem e de esgoto no Bairro São Geraldo

O Saae de Itabirito segue executando um cronograma de intervenções nas redes de drenagem e de esgoto do município para melhorar cada vez mais o serviço de saneamento básico.

Na sexta-feira (27), os moradores da Rua Farid Aziz Rahme, no bairro São Geraldo, receberam benfeitorias nas redes. O Saae promoveu a modernização da rede de esgoto com a troca de 150 metros de manilha por tubos ocre, além de ter instalado 150 metros de tubos PVC para melhorar a drenagem e evitar alagamentos.

O chefe do Setor de Esgoto, Ivaci da Silva, informou que a substituição foi necessária, pois, o trecho da rua possuía uma rede de coleta de esgoto muito antiga feita em manilha de cerâmica 150 mm.

Segundo ele, as tubulações antigas possuem diâmetros reduzidos e, em alguns trechos, estão quase bloqueadas pela existência de incrustações, podendo causar vazamentos, erosões e mau cheiro.

“A cerâmica com o tempo se desgasta e pode até quebrar, já o tubo ocre é mais resistente, tem diâmetro maior e isso é importante para uma maior vazão dos efluentes”, disse Ivaci.

Ivaci acrescentou que também foi construído no local um de Poço de Visita (PV) de 600 mm para facilitar as manutenções na rede de esgoto.

Já o chefe do Setor de Drenagem, Rafael Pereira, contou que na rua foram instalados 150 metros de tubos para melhorar a drenagem e o escoamento de água das chuvas, resolvendo os problemas de alagamentos que vinham afligindo os moradores.

“Como as casas deste trecho ficam num nível mais baixo da rua era comum os problemas de alagamentos e esperamos ter resolvido esse problema com essa obra de drenagem”, avisou Rafael.

As obras na rua tiveram início na última sexta-feira (20) e foram feitas com recursos próprios da Autarquia. Essa semana, o Saae dará início à limpeza e ao asfaltamento do local.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Olá, como podemos te ajudar?