Sipat 2023: O propósito é cuidar das pessoas

promoveu durante os dias de 16 a 20 de outubro, a Semana SIPAT 2023, com o propósito de conscientizar e promover a segurança e a saúde dos trabalhadores, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.

Durante a semana, uma extensa programação abordou temas relacionados à prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e a importância de atitudes preventivas. O evento contou com a presença de alguns parceiros, como a empresa PROLIFE, que atua no mercado de segurança do trabalho, e que participou com o intuito de reforçar a conscientização.

Além disso, houve palestras que abordaram tópicos como Doenças Sexualmente Transmissíveis, tipos de câncer, doenças ocupacionais e a responsabilidade individual na segurança e bem-estar, com o Grupo Saúde e Vida, de São Paulo. A programação também contou com ginástica laboral, a participação do grupo Narcóticos Anônimos e da Faculdade Alis apresentando cursos e descontos para novos estudantes.

No último dia, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu testes gratuitos de DST, aferição de pressão e glicemia. A Vigilância Epidemiológica destacou os cuidados contra vetores biológicos transmissores de doenças. Para finalizar a semana, ocorreu uma palestra com o tema central sobre relacionamentos interpessoais.

O tema da SIPAT 2023, “O propósito é cuidar das pessoas,” permeou todas as atividades, reforçando o compromisso do Saae em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e harmonioso.

Olá, como podemos te ajudar?