Integrantes do Saae de Guanhães fazem visita técnica ao CCO e às elevatórias de Itabirito

Uma comitiva formada por quatro integrantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guanhães (MG) realizou, na última terça-feira (13/09), uma visita técnica ao Saae de Itabirito. O objetivo foi trocar experiências e conhecer de perto o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO) e as Elevatórias de Esgoto.
A engenheira, Rhaissa Soares Silva Figueiredo, a assessora de Gestão Ambiental, Elisa de Pinho Barroso Mesquita, o chefe da Seção de Operação e Manutenção, Ênio Sebastião Pimenta e o chefe de Obras e Expansão, Cézar Campos Netto foram recebidos pela Gerente Administrativa Danielle Braga e pelo chefe da ETE, Raphael Silva, responsáveis por apresentar de forma minuciosa o CCO e a planta de funcionamento das quatro Estações Elevatórias.
Os técnicos do Saae de Guanhães se mostraram impressionados com as instalações e a elevada qualidade dos serviços prestados, além da capacidade técnica dos profissionais do Saae de Itabirito.
Eles também elogiaram o CCO que por meio de uma tecnologia inovadora tem capacidade de controlar em tempo real todo o sistema de abastecimento de água da sede e dos distritos de Itabirito.
O chefe da ETE de Itabirito, Raphael Silva, mostrou o funcionamento das elevatórias e da Estação de tratamento de Esgoto, falou das dificuldades enfrentadas no dia a dia com o lixo jogado na rede de esgoto de forma inadequada, além de mostrar como tais problemas são superados.
“A troca de conhecimentos entre as autarquias só favorece a busca pela excelência no saneamento básico, além de saber que temos sido referência nessa área”, afirmou.
O diretor-presidente do Saae de Itabirito, Rogério Eduardo de Oliveira, considerou a visita importante para a transmissão de conhecimentos e experiências entre as Autarquias e se colocou à disposição para dividir com os outros Saaes todo o processo de tecnologia utilizado para a melhoria dos serviços de saneamento básico.
“Estas visitas mostram que o Saae de Itabirito está se tornando uma referência nos serviços de saneamento prestados em toda Minas Gerais”, finalizou Eduardo.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Olá, como podemos te ajudar?