Saae de Itabirito promove palestra sobre combate a depressão

O Saae de Itabirito realizou na última quarta-feira (3), uma conversação sobre os impactos da depressão voltada para os servidores administrativos e operacionais. O evento é parte dos esforços da gerente Administrativa Danielle Braga em motivar e qualificar a equipe com uma série de cursos e palestras motivacionais.
Toda quarta-feira, temos promovido encontros com os servidores para traçar estratégias e planejar as ações dos setores administrativos da Autarquia. Danielle acrescentou que a partir de agora serão promovidas palestras e encontros com integrantes dos setores da prefeitura.
“Nossa intenção é qualificar e motivar os nossos servidores para que possam desempenhar suas funções com eficiência e qualidade, o que vai gerar bons dividendos para o Saae e para a população”, comentou.
A palestra foi promovida pelo psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Leonardo Zanin, que destacou que a depressão é uma doença perigosa e alertou às pessoas que estiverem passando por este problema não devem ter medo de buscar ajuda e procurar um médico para se tratar.
Ele comentou que não raramente a pessoa que sofre com os sintomas da depressão está ao nosso lado. “Mas ela disfarça. Finge que está tudo bem. Com isso, o peso fica ainda maior e dolorido. Se você nota que seu amigo está sofrendo, converse; não o deixe mergulhar no isolamento social”.
Leonardo também falou sobre algumas maneiras de prevenir a doença. Segundo ele, além do acompanhamento profissional é fundamental que as pessoas mantenham hábitos saudáveis como, por exemplo, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada.
A roda de conversa foi elogiada pelos servidores pela maneira dinâmica e informativa como um tema delicado como a depressão foi tratado.
O agente Administrativo Leonardo Braga elogiou a dinâmica da apresentação e disse ter aprendido muitas coisas, principalmente ficar alerta aos sintomas da depressão no ambiente de trabalho.
“No dia a dia passamos por diversas situações e ignoramos as questões relacionadas a saúde mental, aprendi ser necessário deixar de lado os estigmas e lidar de maneira correta e com seriedade que o tema demanda”, afirmou.
Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Olá, como podemos te ajudar?